domingo, 9 de dezembro de 2012

Coração de Pandora - Introdução

Pyetra, a caçadora de magos

Taiga estava sentada no telhado de sua casa observando as estrelas quando seu celular tocou. O numero que aparecia na tela de seu celular era desconhecido, porém atendeu sem hesitar.  Alô?
 
 Taiga? – a voz era de homem – Aqui é o Tyler, quer vir aqui em casa hoje? O Peter está aqui, teremos uma noite do pijama.  Noite do pijama? – Taiga repetiu – Você está de brincadeira comigo? – ela riu  É mais para uma festinha para nós, os três mosqueteiros. Então venha logo. – Tyler disse e desligou em seguida.
A menina levantou-se e pulou a janela, entrando em seu quarto. Trocou seu pijama por uma camiseta, calça jeans e um par de coturnos. Pegou seu skate, seu celular e começou a procurar por sua touca, cujo qual pensava ter deixado na primeira gaveta de seu guarda-roupa.
 Mãe, onde está minha touca? – Taiga gritou enquanto descia as escadas  Em cima do sofá. – uma mulher baixinha, de cabelos curtos e escuros adentrou a sala – Você vai sair, filha?  Vou dormir na casa do Tyler, volto amanhã. – a menina pegou a touca em cima do sofá, era feita de lã, com listras em tons de azul. – Boa noite Sr.ª Marie!  Não se esqueça de vestir seu casaco antes de sair, ele está pendurado na poltrona. – Marie disse, subindo as escadas – Tenha juízo Taiga! A menina pegou seu moletom na poltrona cor de pele e saiu de casa. O céu estava escuro, cheio de nuvens acinzentadas e o vento batia mais forte em seu rosto na medida em que se aproximava da casa de Tyler.  Começou a sentir como se alguém respirasse em sua nuca, seu coração pulsava cada vez mais forte e parecia que seu sangue congelava aos poucos. Havia tempo que não sentia essa sensação, subiu em seu skate e tentou chegar à casa de seu amigo o mais rápido o possível.  

Taiga, a tigresa.
Virou à direita e algo a puxou para trás, fazendo-a cair apoiada sobre seus cotovelos.
Olhou para cima e parada á sua frente havia uma menina de cabelos platinados e olhos azuis, que sorria de lado como se esperasse por aquela cena.
 Porque não se defendeu Taiga? – a menina abaixou-se, ainda sorrindo – Porque não usou sua magia?  Mas... – Taiga a olhou – Como você sabe sobre isso? Quem é você? – perguntou, encarando a menina que agora ajeitava a manga de sua jaqueta de couro. 
 Não se lembra de mim, pequena tigresa? – ela sorriu  Se eu me lembrasse, não perguntaria seu nome.
 
 Meu nome é Pyetra, e eu vou te levar embora comigo. – Pyetra esticou a mão, ajudando Taiga a se levantar – Aliás, me chame de Pye.  Você não vai me levar embora. – Taiga disse  Você está certa. – a menina dos cabelos platinados olhou em seu relógio de pulso – Pelo menos não hoje, mas nos veremos em breve tigresa. – disse e transformou-se em fumaça, desaparecendo. 

Um comentário:

  1. A introdução é boa, mas o fato de ser rápida demais e com poucos detalhes deixa a história meio... Difícil de entender.

    ResponderExcluir